quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PORTIMÃO Á VENDA

O último levantamento efectuado no concelho de Portimão sobre Fogos para venda é assustador. Calcula-se 8 mil fogos novos e quase o mesmo número em fogos usados. Nunca se viu tantas placas penduradas nos apartamentos, esta poluição visual é um sombrio e uma prova que a autarquia está no caminho errado a nível de promoção. Neste concelho, e em mais pormenor na praia da Rocha, onde se mistura mercado de arrendamento limitado até o mês de Junho, dando lugar a outra rentabilidade nos meses altos, onde concorrem com as unidades hoteleiras estes apartamentos de segunda habitação fazem as delícias dos chamados “Pé-descalço”, é um sufoco de placas penduradas. Imaginemos uma unidade de alojamento, certificada pelo Turismo a exibir placa a dizer VENDE-SE.
Que acharão os turistas disto?
É isto turismo de qualidade?
Não é pois não?
Mas é precisamente este tipo de turismo que esta Câmara e este governo PS de mais de 32 anos, tem patrocinado para a sustentabilidade do nosso concelho.
Aqui confunde-se muito Turismo e quem nos visita, e esse é o mal e com o surgimento de novas silhuetas de cimento desorganizado é um sinal óbvio de continuidade nessa matéria.
Esta é a nossa sina!








7 comentários:

Anónimo disse...

É triste mal é verdade, esses malandros ques estão na Câmara de Portimão, à mais de 30 anos, estão a dar cabo de tudo.
Só, não hipotecaram o sol e o tempo, porque felizmente não conseguem...

O Alarme soou:

a) Devem os Portimonenses estar todos deveras preocupados,pois com esta edificação louca que a Câmara de Portimão permite e ainda promove, os nossos imóveis que tanto nos custam a pagar à pagam, estão a valorizar muito menos do que era esperado, existindo situações de depreciação, inclusive.

b) Será esta nossa cidade,uma cidade em que vale apena viver, se ao lado em Lagoa os imóveis sobem, e de que maneira, e em Portimão só descem.


Abram os olhos portimonenes, abram os olhos que ainda vão a pena...

Anónimo disse...

Deviamos era todos nos interrogar como é que um destino turistico, como Portimão tem muita mais oferta para venda do que procura para comprar e os valores dos imóveis ainda baixam...

Fácil é responder: porque o Portimonense quase não consegue aquirir casa em Portimão e o turista prefere por investir em locais mais vantajosos, que tenham mais qualidade e pouca farr.

Anónimo disse...

Permitem-se que vos dê um exemplo, como de forma clara e directa a Câmara de Portimão, desvaloriza o património imobiliário e convida os tutistas a vender para comprar noutras cidades:

O Edifício Fábrica, quando foi construido e promovido com excelente vista rio, tinha T3 à venda por mais de 300.000,00 €.
Quando os adquirentes cairam na realidade e aferiram que além da vista rio, era naquele local que se fazia o Festival da Sardinha, Concertos, Fumo, Cheiros, as pessoas venderam ou tentaram vender. E se forem lá ver neste momento ainda existem T3 à venda, não por 300.000,00 e mas sim por 250.000,00 €, ao fim de 5 anos.

Bravo...

Anónimo disse...

Realmente o Sr. Manuel da Luz e o Sr. Carito bem como toda a restante equipa do PS-Portimão têm toda a razão, vale a pena viver em Portimão e é apetecivel possuir habitação em Portimão.

Não fosse o caso, de toda a gente querer vender para investir noutras parabens, quiça menos barulhentas,quiça com mais verde, quiça mais organizadas, quiça com menos betão, quiça com menos caos de transito, quiça com caos urbanistico.
Não fosse igualmente o caso, de com crise ou sem crise (até porque não é de agora)as pessoas não estão interessadas em investir em portimão e os jovens Portimonenses não conseguem porque a maioria está desempregada ou tem empregos sazonais.

Pois é Sr. Manuel da Luz, Carito e restante equipa do Ps-Portimão, efectivamente os senhores têm razão, quem não a tem são os Portimonenses, os turistas nacionais,os estrangeiros e o próprio mercado...

Anónimo disse...

Ai , ai, até me doi o coração,
ver a minha terra que em tempos foi tão linda e toda a gente a queria, e hoje em dia além de ser horribilis, ´toda a gente se quer ver livre dela.

Ai, ai,...

Anónimo disse...

Pois é meus amigos, parece que só o Alvorense e o Dr.da Mula Russa é que não conseguem ver o que toda a gente já viu à muito tempo.

Não se consegue vender nada em Portimão, e estão milhares de fogos à venda, e em Portimão ninguém quer comprar(investir).

Será que esses dois senhores, são sabedores de algum segredo que mais ninguém alcance???

Anónimo disse...

Como as coisas estão, lá se vai o tal grupo Imobiliário, que o Manuel da Luz e amigos pretendem criar.

Pelo memos tem dois lados positivos:

I - O Manuel da Luz não vende o Património dos portimonenses que levou séculos a adquirir;

II - Finalmente, ele não consegue mais esconder o buraco financeiro, e qualquer dia nem dinheiro para salários Hà.