quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

22ª PROMESSA NÃO CUMPRIDA

PROMOVER A MARCA PORTIMÃO - FOMENTAR O EMPREGO - FOMENTAR O TURISMO


Três machadadas, aliás três sapatadas, era o que merecia.

Nem todos sabem dançar, nem todos sabem tocar órgão e nem todos sabem tocar sinos, mas todo o mundo sabe mandar um sapato. Então o Sr. Manuel da Luz vem agora a terreiro dizer que se quer reunir com os Empresários da Hotelaria para arranjarem forma de ultrapassar o desemprego?

O Sr. Manuel da Luz ainda não percebeu que os Empresários têm 8 empregados e 5 estão a mais, e que muitos por uma questão humana, tiram do próprio dinheiro para lhes pagar o ordenado, por pena?

Sabe o que é ser humano? Olhar para os filhos dos empregados e ter pena? Pensar que se despedir a Mãe, aquela criança deixa de poder ir a uma escola, ou mesmo poder de tomar o pequeno-almoço?

E você? Que faz pelos filhos da sua terra? Gasta foguetes e dá voltas na Limusina, para aparecer no “Mundo VIP” ou nas páginas da “Maria”!

Gasta o nosso dinheiro todo e diz que tem retorno, diz que encomendou um estudo a um Professor da Universidade e que o retorno é de Milhões! Chegou a hora de perguntar, onde está esse dinheiro para ajudar os mais carenciados, pois aos Empresários já a Expoarade pede para patrocinar as festanças.

Sr. Manuel da Luz encomende lá outro estudo e pergunte quanto tempo mais consegue enganar os Portimonenses?

O Sr. Manuel da Luz deve realmente estar sob alguma amnésia, então o Sr. ainda não viu que consegui destruir o turismo na Praia da Rocha?

Então o Sr. manda edificar prédios de segunda habitação e quer que as unidades concorram com proprietários que não pagam a empregados, IVA, IRC e manutenções?

Convoque lá a tal reunião com os Empresários e faça-se de vítima. Faça uma coisa Sr. Manuel da Luz, convoque uma reunião com os operadores para perceber a borrada que cometeu e perceberá que nem vale a pena reunir-se com os empresários, pois a Praia está falida e a culpa é sua. Senão vejamos:

Em frente á Hospedaria Luar existe um Parque de Estacionamento que está a ser usado para caravanas.

Misturou bares com hotéis, resultando zonas de conflitos (Katedral e restantes bares da Tomás Cabreira com Hotel Avenida Praia) em que o Sr. Vítor Hugo, ex-proprietário lutou uma vida e teve que desistir.

Não existem Estacionamentos na Praia da Rocha

Os operadores fugiram pela construção desenfreada e pela falta de qualidade, pois nunca lhe passou pela cabeça que outras construções poderiam surgir no Algarve, pensou como pensa a Galinha; Tenho Sol e Praia e é o suficiente.

Então o Sr. Manuel da Luz, não reparou que a maioria dos bares da Praia da Rocha mantiveram-se fechados na Passagem de Ano?

E Porquê? Pergunta!

Oh Sr. Manuel da luz, não faça essa pergunta, ficando calado, já ajuda…

DADOS DA IMPRENSA

Segundo o IEFP, estavam inscritos em Dezembro de 2008 no Centro de Emprego de Portimão -- que inclui além do concelho de Portimão, os de Lagoa, Monchique e Silves - 5.500 pessoas sem emprego, mais 842 que em igual período de 2007 (+18%).

A zona de Portimão e Praia da Rocha, habitualmente muito procurada por turistas durante as mini-férias de Natal e Ano Novo, foi a que registou a taxa de ocupação mais baixa, com 19 por cento.


Sem comentários: