quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

QUIOSQUE DO EMPREGO TEMPORÁRIO

Será que não há ninguém necessitado que possa utilizar este espaço da Câmara Municipal de Portimão?
Como estamos em maré de ideias, lanço o repto de montar ali um Centro de Oferta de Emprego. Chamar-lhe-ia Quiosque do Emprego. Existem muitos empregos temporários no nosso Concelho, muitas pessoas são chamadas ao Centro de Emprego, e vão exclusivamente para a área a que estão habilitados, pondo de parte outras áreas que eventualmente poderiam interessar. Não custa nada tentar. Chama-se a isto Intervenção na Área social.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais um equipamento do Município de Portimão, queimado pelo Manuel da Luz.

Este e muitos outros, pobre Manel...

Abram os olhos Portimoneses..abram os olhos e denunciem...pois o homem tem medo dos blogs.

Anónimo disse...

E dos bloguistas...que denunciam o que de mal vai no reino da Dinamarca.

Anónimo disse...

É bom criar um centro de emprego. Pois quando o Ps perder as próximas autárquicas em portimão, vão existir muitos Boys que nos últimos 32 anos nunca trabalharam,não tem emprego, formação nem sabem trabalhar.

Para esses sim... que dependem 100% da autarquia, até pão vai faltar nas suas mesas...

Pode ser que assim aprendam e tenham nocção do que fizeram a Portimão.

Ass: Pedro Martins - Desempregado

Anónimo disse...

Realmente é preciso criar um centro de emprego:

Vejam o que publicou o Correio da Manhã:

"Autarca denunciado
O Ministério Público está a investigar um caso de alegado peculato por parte do presidente da Câmara de Portimão (CMP). Segundo o CM apurou, a situação partiu de uma denúncia apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR) por um munícipe, segundo a qual Manuel da Luz terá utilizado trabalhadores da autarquia na realização de obras na sua residência particular, em Alvor. O autarca repudia tais imputações.


O denunciante foi ouvido ontem no Tribunal de Portimão. A inquirição demorou cerca de meia hora. Questionado pelo CM, à saída da diligência, escusou-se a prestar declarações, alegando que o caso se encontra "em segredo de justiça". Ainda assim, confirmou a natureza do assunto. Já sobre os motivos que o levaram a contactar a PGR nada esclareceu.

Do processo constam fotografias que terão sido tiradas na altura dos factos pelo denunciante, originário da América do Sul (disse ao CM ser "boliviano e português" ). As fotos foram-lhe ontem mostradas em Tribunal, para confirmação.

Contactado pelo CM, Manuel da Luz afirmou desconhecer a denúncia, da qual disse ter tido conhecimento pelo CM: "Oficialmente nada me foi comunicado". "As únicas obras que se realizaram na minha casa (uma vivenda no Prado da Penina, em Alvor) foram de jardinagem e arranjos exteriores e efectuadas pelas empresas Jardix e Forma Verde", esclareceu. Econcluiu: "Desconheço o pessoal que trabalha para essas empresas; eu nunca mandei qualquer funcionário da autarquia trabalhar na minha casa".

O autarca disponibilizou ao CM cópias de facturas e do pagamento efectuado às firmas. Os documentos referem-se à reconstrução e remodelação do jardim da moradia. Segundo os documentos, o autarca pagou à Forma Verde, em 17 de Dezembro passado, a quantia total de 4 688,45 euros e à Jardix 908,71 euros, em 31 de Maio do mesmo ano.

PORMENORES

PECULATO

O acto que o denunciante atribui ao autarca tipifica o crime de peculato, neste caso o uso de bens públicos em proveito próprio ou particular.

PENAS PESADAS

As penas para os crimes de peculato podem ir até oito anos de prisão. Se o valor em causa for diminuto, baixam até três anos ou multa. Para peculato de uso, a pena vai até um ano ou multa.

PERDA DE MANDATO

Um autarca condenado por peculato incorre ainda na perda de mandato, a ser decretada pelo Tribunal como pena acessória.

CASO FERREIRA TORRES

O ex-presidente da Câmara de Marco de Canaveses é o caso de peculato por parte de autarca mais conhecido no País: Ferreira Torres foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa e ainda à perda de mandato.

Ana Palma"

Anónimo disse...

Grande ideia: O Slide e splash, o big one, o zoomarine, uma pizzaria qualquer que precise de pessoal deslocava-ve aqui e deixava o contacto. Menino Carlinhos ensina Manuel da Luz a empregar a sociedade Portimonenses, principalmente os joves estudadntes. BOA.

Anónimo disse...

Este Quiosque de em+rego temporário,vai servir para todos aqueles que ficaram sem emprego com a demolição do Hotel da Rocha.

Agora, com apartamentos, em vez de 50 profissionais de hotelaria, serão contratados para ai uns 10.

Viva o Manuel da Luz, o criador do desemprego em Portimão

Anónimo disse...

Lambe botas da Jardix esta em todo as botas até nas mijadas pelas cadelas .
esse cara nao tem vergoinha na cara ele e a sua bolinha
nao sei como os politicos aparam lambe botas desses?

Anónimo disse...

Lambe botas da Jardix esta em todo as botas até nas mijadas pelas cadelas .
esse cara nao tem vergoinha na cara ele e a sua bolinha
nao sei como os politicos aparam lambe botas desses?

Anónimo disse...

Lambe botas da Jardix esta em todo as botas até nas mijadas pelas cadelas .
esse cara nao tem vergoinha na cara ele e a sua bolinha
nao sei como os politicos aparam lambe botas desses?