segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

NÃO CUMPRIR NÃO É DIVERTIDO...


NÃO CUMPRIR NÃO É DIVERTIDO

Há uns bons anos atrás dizia-me um amigo meu, que Portimão estava muito bem governado. Este homem arrojado e idealista lutava por um Portimão mais justo, democrático e interactivo, sempre de objectivos claros e definidos, obviamente falava do Engenheiro Nuno Mergulhão.

Dizia eu na altura que o factor de ir em segundo de uma lista era sinónimo de muita responsabilidade.

Passados alguns anos verifico que tinha razão, quando a preocupação passa por dar importância aos "bloguistas", quando esta perda de tempo e de energias é concentrada em "blogues" que tratam matérias de desequilíbrio social e em alguns pontos retratam com ironia algumas figuras públicas, está tudo dito. Quando se esquece o essencial, que é a qualidade de vida do cidadão, possivelmente o nosso papel e a nossa missão é outra. Portimão está totalmente esburacada e pelos vistos isso não importa.
Quanto ao aspecto social, dizia-me esse meu amigo que isso só tinha importância de 4 em 4 anos, muito próximo das eleições.

Aqui fica registado uma dádiva, das pequenas coisas que qualquer pessoa poderia fazer, mas que pelos vistos esta autarquia não consegue, ou por falta de sinergia ou por falta de capital monetário, visto que de humano decerto não será. É um escândalo uma câmara como esta, que transpira riqueza e arma-se em dama rica e gastadeira, não consiga premiar os seus habitantes com um arranjo digno das suas vias, tapando buracos com terra em vez de os tapar com alcatrão. A todos os "bloguistas" foi-lhes pedido uma colaboração social em vez de criticarem. Por isso cá está a minha, quanto à matéria que tenta alcançar no fazer bem e ser útil à sociedade, ela é muito vasta para que aqui seja exposta, mas não contempla compromissos nem acertos futuros, mas sim sempre concentrada na qualidade de vida e no desinteresse que estes casos requerem. Um pesadelo?...
QUINTA DO RODRIGO











3 comentários:

Anónimo disse...

O Sr Manuel da Luz consegue meter um vómito no Correio da Manhã e o mais engraçado é que lhe dão tempoo e espaço para ele vomitar.
Este é um exemplo que a comunicação social está completamene comprada.

Anónimo disse...

Extremamente GRATO Menino Carlinhos, mais uma vez omenino deu uma lição de cidadania, àqueles que se julgam homens capazes de governar a cidade de Portimão.

Anónimo disse...

Vergonhoso, cerca de 500 funcionários e é preciso que o menino carlinhos, denuncie, para ser reparado.