quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ROCHA BEACH RESIDENCE

ANTIGO HOTEL DA ROCHA

VENDE ESTÚDIOS (T0)



ACTUAL

PROJECTO


ANTIGO



Afinal de contas a presença do Sr. Presidente Dr. Manuel da Luz e do vice-Presidente Sr. Dr. Luís Carito na altura da demolição do antigo Hotel da Rocha não teve o efeito esperado, pois aqui irá nascer um bloco de Apartamentos T0 ( estúdios) para venda, com rentabilidade garantida para 10 anos. É precisamente o que se passa em toda a Praia da Rocha. Passados esses 10 anos, aparecerão as tais placas a dizer: VENDE-SE ou ALUGA-SE. Pergunta-se: Onde está a nova vertente de alojamento e requalificação?


O mínimo preço de aquisição de um estúdio é de 280.000,00 euros.
Menino Carlinhos pretende ajudar a venda, mas para isso é melhor mudarem o País, pois parece que está á venda na Turquia.




O site é o : http://www.harbury-freer.com/pearl_rock_mc1.htm

OU

http://www.idealista.com/pagina/promocion?codigopromocion=000069761&secc_promo=datosbasicos

15 comentários:

Anónimo disse...

OS PORTIMONESES ESTÃO A SER ENGANADOS:

Isto é um escandalo, a Câmara permite que se deite um hotel abaixo, para se construir outro e afinal está o Grupo RR a vender apartamentos por 280.000,00 €, e ainda por cima dizem que ficam no Algarve na Turquia.

Anónimo disse...

Na Assembleia e quando lhe foi dado a rus o que ficou acordado?
Não era para fazer um HOTEL?
É preciso ver isso e depois actuar em conformidade.

Anónimo disse...

A confirmarem-se estas informações, trata-se de mais um caso para ser investigado pela Policia Judiciária, uma vez que tendo sido autorizado um Hotel e agora estando á venda como apartamentos, o numero de estacionamentos deveria ser maior, de acordo com o plano Director Municipal.

Trata-se, portanto, de uma artimanha para fugir ao cumprimento dos limites impostos pelo PDM.

Anónimo disse...

PORTIMONENSES ABRAM OS OLHOS:

Isto foi uma jogada, basta verem prédio que está ao lado direito ( de costas para a praia) do hotel para perceberem que não conseguiram fazer mais que aqueles andares. Será que acabou ali, ou que no meio ds dois é uma fronteira?

ABRAM OS OLHOS...

Anónimo disse...

Isto sim é que é promover o turismo em Portimão, destroi-se um Hotel, demolindo-o e constroi-se apartamentos.

Será que é isso que vai trazer masi turistas para Portimão ? Não claro que vai,mas vai certamente trazer mais dinheiro para as já contas recheadas do Fernando Rocha e do renato e de todo o Grupo RR.

A issso chama-se enganar os Portimoneses.

E é assim que o alvorense do Manel da Luz, quer promover o turismo em Portimão.

...Abram os olhos Portimonenses;

...Abram os olhos porque estes senhores, colocam sistematicamente os interesses pessoais e de terceiros acima, dos interesses dos Portimoneses.

...De uma vez por todas, vamos correr em 2009 com esses marafados da nossa cidade.

Anónimo disse...

Realmente, algo vai mal no reino da Dinamarca...

Para quando a intervenção não da Policia Judiciária,porque essa já está no terreno,mas sim do Ministério Público.

Para quando????

Anónimo disse...

Isto sim,chama-se promover o turismo em Portimão:

fecham-se hoteis

Constroem-se apartamentos


Realmente, vamos num lindo caminho, vamos

Anónimo disse...

Tudo para a rua

CANGALHEIRO SEM PIEDADE

Anónimo disse...

Manel da Luz, disse ao Barlavento Algarvio:

"É uma verdade incontornável que «a Praia da Rocha é uma marca internacionalmente reconhecida», como o presidente da Câmara de Portimão Manuel da Luz faz questão de frisar."

"A visão dos empresários tem mudado muito nos últimos anos, estão mais actuais e modernos, com uma perspectiva muito mais nacional e internacional», justifica."

Realmente grande cidade que é Portimão, com empresários com uma visão de futuro:

1. Em Portimão mandam Hoteis a baixo;

2. Em Portimão substituem-se Hóteis por apartamentos;

3. No resto do Algarve, mandam-se apartamentos abaixo.

4. Sunstituindo-os por Hóteis.

Quem tem razão o Manel da Luz, ou todo o outro Algarve ? Vejam os indices de ocupação turistica e logo saberão a resposta.

Em Portimão os turistas diminuem.

No resto do Algarve os turistas incrementam a sua presença.

Abram os olhos...

Anónimo disse...

Mais uma argulada do Manel da Luz,

e assim vai a nossa cidade, leiam:

"O empresário Joe Berardo ganhou mais de 14 milhões de euros com a venda da Quinta da Rocha, uma propriedade de 200 hectares que se situa junto à Ria de Alvor, no concelho de Portimão. Joe Berardo queria transformar a propriedade adquirida em 2000 por 500 mil euros num jardim "semelhante aos existentes na Madeira". Mas os sócios não deixaram e quiseram vender, num negócio, que suscita dúvidas, avaliado em 15 milhões de euros.

Quem comprou o terreno foi Aprígio Santos, um empresário também conhecido por ser o presidente do clube Naval 1º de Maio, da Figueira da Foz. O seu advogado, garantiu não existirem irregularidades no processo de actualização da caderneta predial da Quinta da Rocha.

A Ria de Alvor aguarda há anos a classificação de área protegida. Manuel da Luz, o socialista que comanda a autarquia de Portimão, garante que vai ficar preservada contra "qualquer apetite urbanístico". E mesmo que surja algum projecto imobiliário com campo de golfe, o Plano Director Municipal (PDM) de Portimão "nada permite" ali edificar.

A Quinta da Rocha foi vendida em 2006 à empresa Butwell, registada na Zona Franca da Madeira, passando agora para as mãos de Aprígio sem que o Fisco receba impostos sobre a transacção imobiliária. Mas o centro da polémica surge na sequência de denúncias por parte de um intermediário nessa operação que apontou suspeitas de irregularidades, após as matrizes inscritas na Repartição de Finanças e na Conservatória do Registo Predial de Portimão terem sido alteradas de prédio rural para prédio misto.

A Ria de Alvor e a área envolvente é a terceira zona húmida mais importante do Algarve, a seguir à Ria Formosa e ao Sapal de Castro Marim. "Não entrou até agora qualquer projecto e ao abrigo do PDM também não se pode ali fazer nada. É perder tempo falar em projectos imobiliários, pois tal não tem cabimento", sublinhou ao DN Manuel da Luz

Até ao próximo Verão, vai ser submetido à discussão o Plano de Paisagem Protegida para a Ria de Alvor. "O objectivo é defender a Ria de Alvor de qualquer apetite urbanístico", insiste Manuel da Luz, para quem o ideal seria implantar naquela área um parque temático e uma estrutura de turismo ambiental com ocupação de baixa densidade. Apesar dos contactos estabelecidos, não foi possível ao DN falar com Aprígio dos Santos, a fim de esclarecer a alteração matricial na Quinta da Rocha, cujos contornos estão a provocar dúvidas. É que de acordo com notícias vindas a público, na Quinta da Rocha constam 18 casas para habitação, quando anteriormente aquela propriedade tinha inscritas 12 casas rurais.

O advogado, de Portimão, que representa a empresa Butwell, garantiu ao DN estar "tudo legal" e não existir "nada de novo" em relação aos factos ocorridos em 2001 e investigados pelo Ministério Público (ver caixa). Em 2001, a empresa Butwell pediram a actualização dos registos matriciais dos prédios existentes naquela propriedade situada junto à Ria de Alvor. "Naqueles 200 hectares há um prédio rústico e dentro dele existem registados 18 urbanos e ainda mais construções rurais", afirma. "Mas quando estas não têm a virtualidade da chamada autonomia financeira, o que sucede por exemplo com uma pocilga, mantêm a designação de rural", diz. Nos anos 50, o cadastro tinha registado 12 prédios rústicos. Quando Pedro Rosado foi fazer a actualização das matrizes, com base num relatório pericial, já existiam 24 prédios, tendo a classificação sido alterada para prédio misto por ser constituído por uma parte rústica e 18 edificações nele existentes com "autonomia financeira". Ou seja, "podem ser susceptíveis de avaliação", passando a construção a ter designação de urbana".

"A avaliação foi efectuada por um perito da Câmara de Portimão, um dos serviços cadastrais e outro das Finanças, tendo sido emitida em a caderneta com registo de prédios urbanos", afirma Pedro Rosado. "Ninguém emitiria uma caderneta com prédios urbanos se estes não existissem", observou. Reconhece que o proprietário foi informado, na altura da compra dos terrenos, de que uma intervenção na zona da Ria de Alvor dependerá sempre da aprovação de um plano de pormenor."

E lá se vai construir onde,ainda à pouco,segundo o Manel da Luz, era impossivel.~

E assim vai Portimão |

Anónimo disse...

Nem dá para acreditar...não posso acreditar que sempre anunciaram um hotel a agora estejam lá apartamentos...como queriam esconder isso?
Eu sempre ouvi no nascimento de um hotel para limpar a imagem da praia da rocha, agora mais do mesmo?


Tou desiludido

Anónimo disse...

Isto tem que ser certificado:

Pois o Manuel da Luz, sempre falou na aprovação de 1 Hotel;

Pois o Grupo RR, sempre falou em demolir um Hotel para construir,outro Hotel;

Pois,os Portimonenses, foram novamente enganados...

Fora não estão a ser pelo Manuel da Luz e o Grupo RR aproveita-se disso.

Entreguem isso à Dra. José Maria Morgado

Anónimo disse...

É vergonhoso, senhores, fala-se em crise, em desemprego, em promover o turismo, na escasses de hoteis em Portimão e o qu se vê:

1. Grupo RR em sintonia com Manuel da Luz e Carito mandam Hotel da Rocha abaixo;

2. Criam centenas de desempregados;

3. Prometem e divulgam que vão construir Hotel de Luxo,que vai trazer riqueza para região e criar emprego;

4. Descobre-se que estão a constuir apartamentos, e que os estão a vender, dizendo no site que ficam na Turquia;

5. A riqueza não vem para a cidade, só vai para os bolsos do Grupo RR;

6. O demprego continua alto,pois não é necesário contratar funcionário/técnicos/colaboradores ligados à indústria hoteleira.

P.S: E assim se gere os destinos da cidade de Portimão.

Não abram os olhos, que não é preciso.

Anónimo disse...

BAILINHO DA MADEIRA:

Aqui na Madeira,queremos é Turismo de qualidade bem como qualidade de vida para os Madeirences.

E turismo, de qualidade, só existe, com unidades hoteleiras (entenda-se Hoteis) de luxo,como por exemplo o que o Berardo está a acabar de construir,um Hotel de 7 estrelas,ou aquele que o Cristiano se encontra a construir no Porto Santo, com 6 estrelas.

Não queremos, aqui apartamentos turisticos e aparthoteis, pois esses só servem os especuladores imobiliários, e trazem consigo um turismo pobre, desqualificado que não interessa.

Não sou o único, a pensar assim, vejam por exemplo o caso do Município de Albufeira, vejam se existe lá aparthoteis ou mais hoteis,vejam se tem ou não turismo o ano inteiro e vejam se os turistas não deixam lá o seu dinheirinho o ano inteiro, contribuindo para elevadas taxas de empregabilidade.

Esses continentalistas bem tentam vir para cá investir,mas eu corre logo com essa gentinha,que pretende enriquecer à custa do empobrecimento dos Madeirences, nem pensar, ou não me chamo eu Alberto J. Jardim.

Tenho dito...

Anónimo disse...

Portimonenses e Algarvios: os autarcas destróem a natureza da nossa Região "abençoada por Deus". Eles "comem" tudo e não deixam nada!Vende TUDO! até a alma ao diabo em troco de alguns milhões!O próximo assassínio vai ser a Ria do Alvor que vai ser consumida por mega projectos imobiliários da Quinta da Rocha!A falsificação das matrizes já começou pela "inteligência" do Pedro Rosado, advogado pago para começar a cometer a fraude tão apetitosa!O Manuel da Luz jà
se está a lamber e a bavar com a miragem dos milhões que pode embolsar!Este autarca é mesmo e SÒ um lambe botas!