segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIÁRIO DE UM SONHADOR I

Na revista do último Domingo do jornal Correio da Manhã, na parte dos acontecimentos mais insólitos aparece em destaque o Edil de Portimão desta vez a pedir não só a contribuição de um euro por pessoa e por dia para Portimão, como para todo o Algarve. Este homem não percebe nada, mas nada de turismo, este homem é puramente um sonhador que não merece estar onde está, senão vejamos:
Se este homem soubesse que as unidades tinham contratos de diárias a 8 euros e a 12 euros em pleno Inverno, se aquela cabeça conseguisse absorver que para ter clientela a maioria das unidades fazem promoções directas na contratação em que oferecem em 14 dias de estadia 4 grátis, em 7 dias 2 grátis, e que depois de todas as contas feitas pouco mais dá para pagar rendas, ordenados, água, gás e electricidade, ficava calado. Se este homem soubesse fazer contas e conhecesse a realidade saberia e entenderia que uma família de 6 pessoas numa unidade a pagarem 6 euros por diária, corresponderia a mais de metade do que pagariam de alojamento, e sobre turismo não abria a boca nunca mais, mas como pretende dar nas vistas e como diz o povo que é soberano; só faz é merda!

21 comentários:

Anónimo disse...

Manel da Luz, não só quer destruir o turismo em Portimão,como quer acabar com o turismo no Algarve.

Porra, será que nenhuma alma caridosa rapta esse alvorense e abandona-o em pleno deserto do Namibe ?

Anónimo disse...

No Namibe ?
Não pá...foi para aí que exportamos o Hermani.

Zá da Ria disse...

Daquela cabeça pensante só sai mosca ou asneira.

Anónimo disse...

1 autarca isolado, dos seus comparças e dos municípes de Portimão.

Concierge disse...

Sabendo nós quem escreve neste blog, é altamente preocupante que o turismo da nossa terra esteja entregue a estes patos bravos, que brincam com os preços desta maneira, o exemplo dado para desmontar uma asneirada, vem demonstrar a incompetencia destes empresários hoteleiros, investidores ou recepcionistas.
Deus nos livre.

Anónimo disse...

É pena alguém vir aqui falar de Patos Bravos. Só revela que de turismo nada percebe. Pior vir chamar ignorantes aos outros. posso concordar que o conhecimento de muitos hoteleiros não é o melhor. Mas digo com conhecimento de causa que estão a fazer o que qualquer grande profissional hoteleiro faria em matéria de preços face à conjuntura actual. Já fui director de um operador estrangeiro, fazendo contratação por toda a Europa e conheço muito bem o mercado dos operadores, agências de viagens e hotelaria nos grandes destinos. O que o meu caro escreveu não é justo. É muito dificil trazer para Portugal turistas e infelizmente quem mais sofre as consequências são os hoteleiros. Se são patos bravos diga porquê. Eu não pertenço a nenhum grupo hoteleiro nem estou ligado directamente ao turismo actualmente

Zezinha disse...

As mentiras de um sonhador:

1. Aonde está a cidade do cinema de hollywood, em Portimão ?

2. Aonde estão os milhares de postos de trabalhados criados pela cidade do cinema de hollywood, em Portimão ?

3. Aonde está a fábrica de Automóveis em Portimão ?

4. Aonde estão as centenas de postos de trabalhados criados pela fábrica de Automóveis em Portimão ?

5. Aonde estão as cerca de 3 centenas de postos de trabalhados previstos no Autodromo, depois de o Município de Portimão ter gasto milhões de euros dos Portimonenses em terrenos, expropriações e acessibilidades ?

É tudo mentira.

Basta de mentiras.

Basta de enganar os Portimonenses.

Não abram os olhos que não é preciso.

Vão continuar a acreditar nessas mentiras e nessa gente ???

Não abram os olhos que não é preciso.

Anónimo disse...

Quer criar um imposto primeiro municipal e depois distrital, colocando em risco todo o futuro da industria do turismo e ainda de ri na fotografia...

Não abram os olhos que não é preciso.

Anónimo disse...

Uma fábrica para construir baterias para carros eléctricos para toda a Europa vai criar 200 postos de trabalho e o autódromo que faz 8 corridas por ano iria criar 1400 postos de trabalho.
Isto só em Portimão é que esta mentira pega. Quanto ao assunto aqui trazido,é uma realidade no nosso concelho,só um inculto é que não se deu ao trabalho de perguntar a um amigo ligado ao turismo ou a um operador do concelho se a realidade é esta, ainda acrescento o facto que a culpa disto é da falta de estratégica delineada para a cidade, aliás, estratégica que nunca existiu, senão não tinham trazido um "GURU" que disse que tinha almoçado muito bem num restaurante em Vilamoura, sinal que nem aqui comeu ou dormiu. VERGONHOSO.
Esta pandilha está a enterrar Portimão e os Portimonenses estão ma assistir

Anónimo disse...

O homem nem de missa, o homenzinho lá sabe que existe concorrência, e que os preços estão aos da banana. Ele não sabe porque gere dinheiro que não é dele, passando a ser grave um comentário anterior que alia a uma falta da realidade à ignorância desta gentinha de Portimão.

Anónimo disse...

O mais grave é que é com esses preços que esse senhor ainda consegue ficar pelos últimos lugares,pois se assim não fosse era sempre o come pó.
Já dizia o saudoso Eng Mergulhão que estava prestes a meter o rapaz no comboio para o seminário " Ó come e dorme,acorda pá"

Zé da Ria disse...

O Manel anda a contra-ciclo.

O Xerife dele promete

(não é lerdo em promessas que não cumpre)

dar subsídios, equivalentes ao ordenado mínimo, às famílias carenciadas.

Este pateta vem desfazer no chefe e ao contrário, vai subtrair 1€/dia aos turistas.

Vejam lá se se entendem porque não é bonito, é feio, um dar e outro roubar.

Anónimo disse...

Empregos prometidos em holiwood? fábrica de automóveis em portimão?
passaste-te ou quê zezinha?

Anónimo disse...

Manuel da Luz está de malas aviadas para o Pintadinho. A sua cacinha está á venda numa imobiliária de Lagos. Está a preparar a retirada.

Anónimo disse...

O Manel gosta tanto de portimão, que prepara-se para fugir para Lagoa (pintadinho)
Devem é explicar como é que um ordenado de presidente de Câmara que não ultrupassa os 2.500 mês dá para comprar casa em Alvor e construir outra no Pintadinho.

Curioso, não é ???????

Já viram que só os politicos em exercício é que conseguem esticar o dinheiro.

Anónimo disse...

e a de Alvor que está colada á urbanização da governadora civil? e a da Penina? e mais esta? ou estarei enganado? Alguém pode acreditar que só tem esses rendimentos? e o cargo de aministrador não executivo nas empresas municipais? e o resto que não sabemos? a quem comprou o terreno? quem está a construir a casa? quem vai pagar? e quanto?

Anónimo disse...

Deixa mas é de conduzir o nosso BMW 535d, full extras, que custaoou quase 20 mil contos.

Quando eras um professorzeco devias era andar de fiat 600 ou melhor a pé. Agora que és presidente mandaste para os BMW topo de gama que os Portimonenses pagam.

Tem vergonha

És um péssimo exemplo

Anónimo disse...

Vai trabalhar malandro.

Anónimo disse...

Eu sonho é todos os dias com o dia em que alguém da equipa do Manuel da Luz, será preso.

Anónimo disse...

Já existem ratos a abandonar o barco.

Anónimo disse...

O terreno do cemitério não vai ser urbanizável. Por várias razões e uma delas é a das árvores, vamos ter a querqus e o green peace em Portimão em acções bem ofensivas. A banca sabe disso e não vai valorizar os terrenos para urbanizáção, logo daí não vão conseguir dar o terreno como garantia de empréstimo. Acreditem se o PS não ganhar as eleições com maioria absoluta o que ninguém acha possível, todos estes buracos financeiros e empresas municipais vão ficar a descoberto e sem cobertura política e aí sim, nem os actuais vereadores e presidente querem ficar na Câmara, vão mas é desaparecer para o Brasil. Entregam o poder de mão beijada à oposição. Já não sabem como gerir o descalabro financeiro a q a actual gestão conduziu. Estavam a contar com o ovo q estava no cu da galinha e agora nem sabem o q fazer. Não estavam à espera da crise e a situação deixou de ter qualquer disfarce.