terça-feira, 3 de março de 2009

ENSAIO PARA O DIA 6


O grande dia está a chegar
Quero falar tudo de uma vez
Vou querer é mesmo malhar
Do mal que esta gente me fez


Pode até ser ousadia
Por tomar esta liberdade
Nunca pensei ser um dia
Presidente desta cidade

Não posso fugir desta herança
E da doutrina do sacrifício
Já se verificou uma mudança
Da Sacristia para o Município

Come e Dorme fui alcunhado
Em vias de ser despedido
Não fosse o outro um azarado
Estava agora eu f….

Vamos esquecer o passado
Vamos falar em transição
O presente tem que ser abafado
O tempo há-de dar razão

Que vou dizer a esta gente?
Quando tudo parece irreal
Não posso mostrar pela mente
Que tudo parece anormal

A Câmara está falida
Não há dinheiro para gastar
Estou desgraçado da vida
Com o Carito vou-me desculpar

Começo assim o meu discurso;
- Povo de Portimão adorado
- A alguém que podem chamar de urso
- É ao senhor que ali está sentado

Estou triste e esgotado
Ainda a campanha não começou
No jantar organizado
Quase toda a gente faltou

Convidei mais de sessenta empresários
E esperei a sua comparência
Queriam que pagasse os salários
Apelaram á minha consciência

1 comentário:

Anónimo disse...

Embrulha ó Luz...
No meio desta confusão
Alguém tem que se ir mexendo...
Quem se lixa é Portimão
E o Luz...lá se vai enchendo!...