terça-feira, 16 de junho de 2009

GRITEM POR AJUDA

Imposto de turismo!
Ahahahahahahahah
1- Quando se está em primeiro no desemprego
2- Quando se fica sempre nos últimos lugares em taxas de ocupação turística
3- Quando não se faz um único hotel há mais de 40 anos na Praia da Rocha
4- Quando os ciganos invadem os locais turísticos e armam barracas onde lhes apetece
5- Quando se perde todos os anos 10% da cota de camas
Pergunta-se: O que é que este homem está para aqui a dizer?
Por este andar nem o cardiologista nem o Cirurgião o safa, resta-nos o Clarinha.

32 comentários:

Rui Pedro disse...

FALIRAM o Município de Portimão e agora a única forma de fugir à forca é:


1. Venderem todo o Património Público de todos nós;

2. Criarem 1 imposto de turismo.


O que será que falta,colocarem o CÚ dos Portimonenses a render para se pagar esta loucura toda de festas e mais festas???

Luis Pedro disse...

SISTEMA FISCAL PORTUGUÊS:

ART.º 106º- Constituição da República Portuguesa:

1. O sistema fiscal, visa a satisfação das necessidades financeiras do Estado e Outras Entidades Públicas e a Repartição Justa dos Rendimentos.

2.Os impostos são criados por lei, que determina a incidência, a taxa, os benefícios fiscais e as garantias dos contribuintes.

3.Ninguém pode ser obrigado a pagar impostos que não tenham sido criados nos termos da Constituição e cuja liquidação e cobrança

Se os Impostos são criados por Lei e os Município não têm poder Legislativo, só podendo produzir REGULAMENTOS, será que alguma mente iluminada, nos explica como pretende o Manuel da Luz,contornar a Constituição da República Portuguesa.

Mais ums mentira do Manuel da Luz, na tentativa desesperada de enganar os Portimonenses.

Aos mentirosos, devemos dizer: RUA

Miguel Martins disse...

A ILUSÃO DO MANUEL DA LUZ:


Segundo Jornal de Economia:

"Portimão defende criação de imposto para turistas
Ontem.

Proposta do presidente da Câmara Municipal de Portimão é contestada pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

Manuel da Luz, autarca de Portimão, considera que a criação de um imposto aplicável aos turistas seria uma forma de suprir a diminuição de receitas em impostos e taxas municipais sobre o património (IMI e IMT).

Com a retracção sentida no mercado imobiliário e com as medidas sociais de isenção implementadas, a autarquia estima que as receitas municipais sofram uma diminuição "entre os 25 e os 30 por cento" este ano.

"Dadas as limitações orçamentais que temos de diminuição de receitas de IMI e de IMT, temos que pensar num novo tipo de taxas, como por exemplo um novo imposto municipal sobre os turistas", revelou o autarca.

A proposta será discutida com o especialista norte-americano em Marketing Philip Kotler, na conferência sobre Marketing Territorial que vai ter lugar dia 24, em Portimão.

O autarca não acredita que a medida tenha impactos negativos sobre a principal actividade económica do concelho."Se o turista que nos visita e está aqui alguns dias, deixasse 50 cêntimos ou 1 euro ao município, era uma receita que fazia sentido e seria significativa, dado o volume de turistas que temos", referiu.

Hoteleiros contestam

Embora Manuel da Luz argumente que os valores em causa "não se sentem no bolso dos turistas" e, como tal, "não desincentivam o turismo", os hoteleiros já manifestaram o seu total desacordo em relação à ideia.

"Numa altura em que a competitividade entre destinos é tão elevada, em que se assiste a uma diminuição da procura e em plena crise económica, lançar essa ideia é completamente despropositado e desprovido de qualquer sentido", disse o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas.

Para o hoteleiro, não é valor a cobrar que está em causa, mas sim a imagem do destino. "O impacto informativo dessa medida nos mercados emissores de turistas era de tal maneira negativo que nenhuma campanha de promoção o conseguiria dissipar", salientou.

Os turistas "já pagam IVA em substituição de vários impostos" e fazê-los pagar mais um é "desincentivar às férias no Algarve".

"Em tempos, também a Região de Turismo do Algarve se lembrou de cobrar uma taxa aos turistas para pagar a promoção externa da região e acabou por não o fazer por se aperceber dos impactos que teria", acrescentou."

Abram os olhos:

1. Município está FALIDO;

2. VENDEM Património Imobiliário do Município;

3. Querem criar IMPOSTO (ainda que lei não permita = Imposto Ilegal )

Aonde vamos parar ???

Não abram os olhos não .

Anónimo disse...

Será que esse imposto era para conseguir pagar os compromissos com o Autódromo???

Manel vai mas é apanhar berbigão e deixa o povo gerir o que é nosso. Arregaça as calças faz-te à ria. Aproveita e vê como está a Quinta da Rocha.

OlharAtento

Anónimo disse...

Isto do imposto aos turistas é de bradar aos céus. Inacreditável, só é próprio de quem não tem a noção do que é gerir um destino turístico. Andam a gastar fortunas, despesismo puro e depois querem que sejam aqueles que nos visitam a pagar parte dessas loucuras. Até parece que os turistas não têm outras opções. Isto é de uma incompetência incrível. Com tantos consultores e não ha ninguém que diga ao executivo camarário que estão loucos ou que são muito ingénuos. Isto chegou ao ponto máximo da incompetência, se alguém duvidasse, aqui está uma prova. Esta gente é um perigo a lidar com a gestão. Gastam milhões para atrair turistas e depois com uma ideia destas destroiem o trabalho de anos com custos que ja provocou uma divida de 250 milhões. Tenham juizo e abandonem a Câmara quanto antes. Que falta de visão e conhecimento da coisa comercial e económica. Nem os peixeiros de Alvor cometeriam tal erro. Para me comprares o meu peixe tens que pagar para ver e depois pagas ainda o peixe que levas. Ensinem ao Manel que nem para peixeiro serve. Isto é típico do moço da aldeia que pensa que todos os turistas são milionários. Palermas. Os xoxalistas são assim, gastam sem ter e quando precisam de mais dinheiro só sabem subir os impostos. Quem não tem dinheiro não tem vicíos

Anónimo disse...

Rua com esta gente que está a assassinar Portimão. Segundo as estatísticas oficiais ficam alojados em Portimão cerca de 600.000 turístas. Isto a 1 euro dá 600.000 de cobrança. é a mesma coisa que matar um gajo para lhe roubar um euro. O efeito negativo vale milhões e milhões de euros em prejuizo para o Turismo de Portimão e não só. Esta gente nem contas sabe fazer. Que desgraça a que isto chegou. O Presidenta da AEHTA E. Viegas bem o diz.

Anónimo disse...

Já repararam numa situação:
Como o Manel fez merda, não há jornal local que se atreva a divulgar o tiro no pé.
Nem vale a pena comentar...

Anónimo disse...

Isto porque os jornais locais são todos partidários ao PS na medida em que todos dependem do finanmento do Município.

FASCISTAS é isso que eles são.

Anónimo disse...

É o desespero meus senhores é o DESESPERO.

Mais mês menos mês nem vai haver disponibilidade financeira para o pagamento dos ordenados dos funcionários da Câmara de Portimão.

Anónimo disse...

Esses gajos que de FODAM, deviam era ser PRESOS. Roubaram e faliram a cãmara e agora ainda querem criar mais 1 imposto, ainda por cima em tempo de crise.

Mas será que ninguém dá um tiro a essa gente?

Anónimo disse...

Eh pá, há gajos muita maus por aqui.
Quero ver o que esta oposição fará para recuperar da situação catastrófica, ao que dizem, da CM.
Vão despedir funcionários, fechar o museu, as piscinas,...
Para mim acho que o novo chip nas viatura pode fazer cobrar a quem visita esta linda cidade dos mamarrachos uma taxa ou imposto, ou portagem ou seja o que fõr. Receitas precisam-se!
Coloquem a portagem (via verde) na entrada das Cardosas e na Penina e logo vão ver o que arrecadam.
Quem quer vir para o bem bom tem de pagar.
Uma portagem no dobro nos acessos às praias e está resolvida a crise.
Não querem, vão pa outro lado.
Mas quem não quer vir para onde tudo acontece.
Acordem, Mô!

Anónimo disse...

O que vos faz falar é a inveja.

O manel d'alvor vai receber o título "doutor honoris causa" criado pela ria, perdão, Ria d'Alvor - Quinta da Rocha - tendo em atenção o negócio feito pelo benfeitor Bernardo naquela área protegida.

Para a cerimónia são convidados todos os mexilhões, caranguejos, charrocos, berbigões e restantes bivalves.

A cerimónia está prevista para Outubro de 2009. O cortejo sairá pela barra da Ria e a Lula espera-lo-á na linha do Equador

Zé da Mexilhoeira

Luis Pedro disse...

ORDENADOS EM ATRASO NA CÂMARA DE PORTIMÃO:

Aquilo que tanto tem vindo a ser anunciado, aconteceu. Na passada 4.º-feira deveriam todos os funcionários do Município de Portimão ter recebido o ordenado de Junho e respectivo subsídio de fêrias.
Pois, qual não foi o espanto de centenas de fuicionários que nada receberam em suas contas.
Câmara de Portimão já tem ordenados em atraso.

Será que ninguém vai intervir ?

O que se faz às responsabilidades assumidas pelos funcionários ?

Aonde está o dinheiro dos ordenados ?

Anónimo disse...

FAMILIAS DOS FUNCIONÁRIOS DESESPERADAS:

O pânico surgiu hoje, quando as familias dos funcionários da Câmara de Portimão, em dia de pagamento de vencimento e de subsídio de férias, descobriram que receberam um redondo ZERO.

A Câmara está FALIDA e já não tem dinheiro para pagar a tempo e horas, e agora resta ver, quando vai pagar e se vai pagar.

Vamos todos pedir responsabilidades ao Manuel da Luz, visto que o dinheiro para vencimentos é cabimentado desde o inicio do ano.

Anónimo disse...

Porque razão não pagou a Câmara de Portimão o vencimento e subsídio de férias aos seus trabalhadores, na passada 4..º feira ?

Será 1 sinal da pronunciada FALÊNCIA...???

Filipe Santos disse...

Em Portimão existe dinheiro para:

1. Financiar o Sasha;

2. Financiar festas e mais festas;

3. Financiar a Algarve Park em 35 Milhões de euros;

4. Comprar 1 BMW 535d, full extras, que custa cerca 100 mil euros;

5. Financiar empresas municipais falidas.

Mas já não existe dinheiro para pagar o vencimento, a tempo e horas, dos homens e mulheres de Portimão que trabalham para a Câmara.

Até quando vão os funcionários aguentar???

Não abram os olhos que não é preciso...

A CÂMARA DE PORTIMÃO BATEU NO CHÃO...

A CÂMARA DE PORTIMÃO ESTÁ FALIDA.

Anónimo disse...

OS TRABALHADORES EXIGEM A DEMISSÃO DO MANUEL DA LUZ.

MANUEL DA LUZ PARA A RUA E JÁ.

Anónimo disse...

Em Portimão as empresas amigas do regime Manuelista recebem a tempo e horas,mas os funcionários Municpais NÃO.

Abaixo o regime Manuelista.

Marta de Sousa disse...

AJUDEM-ME:

Hoje venceu a prestação da minha casa e tinha que pagar o colégio da minha filhota, mas não paguei nada e entrei em incumprimento, porque a Câmara não me pagou o vencimento nem horas extraordinárias, que arduamente laborei.

Peço-vos ajuda e igualmente alerto para a gravissima situação económica que se vive na câmara de Portimão.

Marta de Sousa

Anónimo disse...

Funcionários da Câmara de Portimão,vão pedir ajuda ao Governo para receberem seus vencimentos.

Anónimo disse...

Ja receberam hoje dia 25?

Anónimo disse...

http://www.autodromodoalgarve.com/articles/noticia/vodafone-a1gp-algarve-traz-festas-espectaculares-no-programa/

Eventos do Arade(CMP) Primeevents gestora do pavilhão arade, sasha etc, uhmmm que parcerias cruzadas, cheira a pneu queimado

M. Soares disse...

Manuel da Luz já destruiu as Finanças da Câmara de Portimão;

Manuel já conseguiu pagar os ordenados dos funcionários,com atraso de 2 dias;

Manuel da Luz, tenta desesperadamente vender o património do Municipio de Portimão;

Manuel da Luz tenta destruir o turismo em Portimão, com a criação de um IMPOSTO;

Manuel da Luz,agora pretende destruir o comércio tradicional de Portimão, com a criação de uma feira RETAIL em concelho vizinho.

Viva o destruidor,

Viva o Manel da Luz...ou o Manel " el negro "...

Não abram os olhos ...NÃO.

Anónimo disse...

Snrs funcionários da CMP, já perceberam agora por que é que o nosso Presidente queria cobrar um mísero Euro a cada turista??????

Anónimo disse...

Marta de Sousa, deves tar a brincar, só pode.
Pedes ajuda ao 24 dia do mês para pagar o colégio. Que raio de colégio é esse?
Próxima empresa com salários em atraso e a fechar: CMP (Companhia de Mentirosos de Portimão)

Anónimo disse...

Não se faz nada do que dizes mas há sempre uns milhões pata a festança: Foguetes, aviões, concertos, sardinhadas, etc etc.

Imposto de turismo acho bem.
Já o Vital também quer um imposto para a Europa.

Pessoal esperto

Quando esta luminária de Alvor, cunhar moeda vamos todos pedir a independência pois nem precisamos de trabalhar.

Rapaz esperto

Carlitos da Ria

Anónimo disse...

copiado de outro bloggue
"Aiiii Manel, as bocas que aqui mandam contra ti. Deixa, também de xoxalista nada tens. Foste para a passagem de modelos, ver gente linda, e ainda por cima para aparecer na RTP. ías agora juntar-te ao povão atrasado das festas populares, isso pagaste para eles se divertirem e tu foste pagar para a elite se divertir e é aí que te dá gozo também.
Mas olha, eu não voto mais em ti, estou muito desiludido com as tuas escolhas, preferes os de fora do que os portimonenses
Jão Baljão-Alvôr "

Anónimo disse...

BBBRRRRRAAAAAAAAAAAA.....


Portimão tem que mudar...senão vamos todos, mas todos estar em maus, ou melhor, péssimos lençóis.

Maria das Dores disse...

Criaram desemprego, o maior do Algarve e abaixo do Tejo;

Pretemdem vender, em dias, todo o Património Imobiliário do Municipio de Portimão, cujo Município demorou décadas a adquirir;

Pretendem Vender todas as escolas do Município, para angariar dinheiro para festas e campanha eleitoral , tendo os pais que pagarem o ensino de seus filhos;

Pretendem Vender todos os equipamentos desportivos, para angariar dinheiro para festas e campanha eleitoral , tendo os pais que pagarem para seus filhos praticarem desporto;

Têm Passivo superior a 250 Milhões euros;

Devem mais de 50 Mlhões euros a fornecedores locais;

Escondem os 35 Milhões de passivo das empresas Municipais;

Querem criar Imposto(ilegal) Municipal, que pode acabar com vinda de turistas a Portimão;

Gastaram mais de 100 Mil euros num BMW 535d, full extras, em tempo de crise,ignorando a boa gestão dinheiros públicos;

Têm mais Boys na Empresas Municpais,que os restaurantes locais em clientes;

Atrasam-se no Pagamento salários;

Pagam 36 euros dias em medicamentos para toda a população de Portimão;

Pagam 7.500,00 € ( mil e quinhentos contos ) dia só para a Algarve Park (autodromo), durante 10 anos;

Mandam abaixo Hotéis, mandando para o desemprego seus funcionários;

Permitem a substituição de 1 Hotel por Apartamento, que rendem milhões aos seus promotores,amigos do regime manuelista, mas criam centenas de desempregados;

Recusam-se a sentar ao lado dos funcionários nas Marchas Populares de Alvo;

Contratam em mais de 100 Milhões só em 2008, a empresas amigas por ajuste directo, deixando todos os outros de fora;

Inflacionam de forma " duvidosa em termos de legalidade" o valor do Património para teram mais capacidade de endividamento;

Endividamento a curto prazo atingiu seu limite máximo;

Pressionam as mulheres trabalhadoras, de sector em sector, a estarem presentes no jantar das mulheres;

Têm vereadores sócios de empresários amigos, que beneficiam do regime;

Têm a pior empresa Municipal (expoArade) de 2008, segundo o Ministério da Tutela me termos de disperdicio de dinheiros públicos;

Governam para tachos e amizades em detrimento do povo;

Financiam o sasha e outros privados em Milhões de euros do herário público à custa dos Portimonenses.


Se isto não éo rapar do tacho...

Se isto não é comer o que sobra da carne...

Se isto não é o deixar de ossos para aqueles que ai vêm...

Numa altura em que as sondagens da oposição e do próprio PS de Portimão retiram-lhes a maioria e a própria Câmara, não sei, não.

Pedro Silva disse...

Tem que se dizer a verdade, aos Portimonenses, as sondagens cada vez são piores para o PS de Portimão:

1.º José Dias .....38,25%

2.º Manuel da Luz . 33,65%

3.º Restantes ..... 28,10%


Finalmente os Portimonenses estão a abrir os olhos.

Anónimo disse...

Com tantos ROUBOS;

Com tantos INTERESSSES;

Com tanta MÁFIA... PUDERA QUE OS PORTIMONENSES NÃO QUEIRAM A MUDANÇA...

Anónimo disse...

Eu não sei quem vai governar a cidade após Outubro, mas uma coisa é certa, esta gente que lá está, cada vez arruina mais a cidade. Espero que cada leitar diga a todos os conhecidos a porcaria que é feita nesta Câmara. São contratos e mais contratos com amiguinhos e o dinheiro público a ser metido naqueles que nada dão a Portimão.
Só espero que quem vai votar pense bem no que vai fazer e se sinta também responsável por tudo o que está a acontecer e pode continuar se nada for mudado. O comércio bateu no fundo, ruas desertas, lojas a fechar o que vai ser desta cidade? Está toda a gente a falir
Guida